Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
O dia em que percebi melhor o plano da redenção EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
O dia em que percebi melhor o plano da redenção EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
O dia em que percebi melhor o plano da redenção EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
O dia em que percebi melhor o plano da redenção EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
O dia em que percebi melhor o plano da redenção EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
O dia em que percebi melhor o plano da redenção EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
O dia em que percebi melhor o plano da redenção EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
O dia em que percebi melhor o plano da redenção EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
O dia em que percebi melhor o plano da redenção EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
O dia em que percebi melhor o plano da redenção EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
O dia em que percebi melhor o plano da redenção EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
O dia em que percebi melhor o plano da redenção EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

O dia em que percebi melhor o plano da redenção

Ir para baixo

O dia em que percebi melhor o plano da redenção Empty O dia em que percebi melhor o plano da redenção

Mensagem por Eduardo Dom Dez 25, 2011 12:09 pm

O dia em que percebi melhor o plano da redenção 1%2B3%2Bcrosses

Não tenho dúvidas em afirmar que muitas vezes Deus permite situações menos favoráveis não apenas para nos testar mas, acima de tudo para nos robustecer, apurar, refinar. Para mim, uma dessas ocasiões, porventura das mais marcantes, foi há um ano atrás: o nosso menino, o pequeno Caleb, foi internado no hospital após uma gripe, com suspeitas de poder ter um grave problema no sistema nervoso.

Como seria de esperar, o pequeno Caleb foi sujeito a alguns exames rigorosos. Entre eles estava uma punção lombar. Ele seria levado para uma sala onde nós, pais, não poderíamos estar, seria colocado na posição correta para o efeito, e o pessoal especializado iria introduzir-lhe na zona das costas uma agulha com a finalidade de recolher líquido da medula espinal.


Embora, segundo me recordo, lhe tenha sido administrada anestesia local, não seria sem dor que ele estaria, além do desconforto de não nos ter por perto, e ver-se rodeado de muitas pessoas desconhecidas e de uma série de aparelhos que lhe causavam medo. Contudo, eu sabia que não havia alternativa e, acima de tudo, aquilo era para o bem dele. Por isso, entreguei-o para as enfermeiras o levarem.


Provavelmente por acaso ou esquecimento, as portas para a sala para onde o levaram não ficaram completamente fechadas. Por isso, pude ouvir bem o choro e os gritos dele quando o agarraram e, com certeza ainda mais, introduziram a agulha.


Este foi o instante que jamais esquecerei. Ao saber e perceber o que lhe estavam a fazer, um único pensamento passou pela minha mente: se pudesse, estava lá eu no lugar dele!


Quando, alguns breves minutos depois, o processo terminou e ele acalmou, fui como que iluminado por uma luz que já tinha, mas, desta vez, numa perspetiva nova: eu fiquei a perceber, apreender melhor, o plano da redenção!


O que eu pensei no instante em que o pequeno Caleb se submetia ao procedimento, foi um mero e simples reflexo do que o grande Deus Criador pensou quando, confrontado com a queda, delineou o plano da salvação em favor do homem caído: "se Eu puder, estarei lá no lugar dele". E esteve mesmo...


Estabelecidas as devidas diferenças de um caso para o outro, a partir desse dia fez muito mais sentido para mim a ideia de morte substituta, expiatória, redentora que Deus escolheu em meu e nosso lugar.


Eu não pude substituir o pequeno Caleb. Mas se pudesse e ele não aceitasse eu ficaria tremendamente desapontado e desolado. Agora imagino como Deus se deve sentir quando nós tantas vezes tomamos esta desgraçada opção...


Por outro lado, e quero concentrar-me nisto, que alegria será quando cada uma de nós aceita esse mistério da eternidade que é o plano de substituição.

O dia em que percebi melhor o plano da redenção
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos