Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

alma  arca  jesus  bíblia  criação  dilúvio  jonas  

SEU IP
IP

Cresce a tensão militar no Oriente Médio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

12012012

Mensagem 

Cresce a tensão militar no Oriente Médio








As Forças Aéreas e Navais dos EUA, Rússia, França e Grã-Bretanha movimentaram-se para a costa da Síria e do Irã neste fim de semana à espera de novos desenvolvimentos nos dois pontos críticos do Oriente Médio.

O porta-aviões russo Admiral Kuznetsov ancorou antes do planejado no porto de Tartus, Síria, no Mar Mediterrâneo, neste domingo, 08 de janeiro, chegando junto com o destróier Almirante Chabanenko e a fragata Yaroslav Mudry .

Para fazer frente a este movimento, a França transferiu um destróier de defesa aérea Forbin para as águas em frente de Tartus.


Fontes militares do DEBKAfile relataram um acúmulo nas últimas 48 horas de forças navais ocidentais, contrárias ao Irã, no Golfo Pérsico e no Mar Arábico em prontidão caso Teerã cumpra sua ameaça de fechar o Estreito de Hormuz.


A Grã-Bretanha enviou o HMS Daring , um destróier Modelo 45 armado com uma nova tecnologia para abater mísseis, para o Mar de Omã, e deve chegar ao mesmo tempo que porta-aviões francês Charles de Gaulle.


Nossas fontes relataram também que sábado, o gigante não-tripulado RQ-4 Global Hawk, decolou do porta-aviões norte-americano Stenning para a vigilância ao longo da costa do Irã. O Stenning e seu grupo de ataque estão deslizando pelo Mar de Omã, na entrada do Estreito de Hormuz, depois que Teerã anunciou que não seria permitido atravessá-lo.

Esta foi a primeira vez que os EUA usaram veículos aéreos não tripulados sobre o Irã desde que o furtivo RQ -170 foi derrubado por Teerã em 04 de dezembro. Foi também a primeira vez que o enorme robô decolou de um porta-aviões para uma missão de vigilância aérea-marítima completa (Broad Aerial Maritime Surveillance Mission - BAMS).


Fontes militares dos EUA informaram nesta segunda-feira, 9 de janeiro, que a missão do Global Hawk é "para monitorar o tráfego marítimo ao longo da costa iraniana e o Estreito de Ormuz."

A Marinha dos EUA foi obrigada a manter vigilância sobre este tráfego, pela primeira vez, depois que o Almirante chefe da Marinha iraniana Habibollah Sayyari disse em uma transmissão pela TV, na noite de domingo, que o Estreito de Hormuz estava sob completo controle iraniano, e isso durante anos.

Também neste domingo, o general do Exército norte-americano Martin Dempsey, advertiu em termos inequívocos que o Irã tem a capacidade de bloquear o Estreito de Hormuz "por um período de tempo". Ele acrescentou em uma entrevista à CBS: "Temos investido capacidades para garantir que, se isso acontecer, possamos derrotá-los".

O general ainda enfatizou: "Sim, eles podem bloqueá-lo. Nós descrevemos isso como um ato intolerável, e não apenas para nós, mas intolerável para o mundo. Nós agiremos e reabriremos o Estreito" [...]



Fontes militares do DEBKAfile relataram a crescente escalada de tensão militar em torno do Irã e da Síria nos últimos dias não apenas como decorrentes do rápido avanço que o Irã está fazendo para a produção de uma arma nuclear, mas a partir de temores no Ocidente e em Israel de que Teerã e Damasco estejam a um passo de finalizar seus planos militares para os setores do Golfo Pérsico e do Mar Mediterrâneo.


Após o porta-aviões Almirante Kuznetsov atracar em Tartus neste domingo, com muita festa, o comandante da Marinha da Síria Dawoud Rajha foi recebido no convés por uma guarda de honra de fuzileiros navais sob uma passarela de caças bombardeiros russos Su-33 e Su-25.


Isto foi recebido como sinal da vontade de Moscou em apoiar o regime de Assad contra qualquer intervenção militar ocidental, bem como um gesto de apoio à cooperação entre a Síria e o Irã nos seus planos operacionais [...]


Fonte: DEBKAfile


"Conforme aquele caminho que chamam SEITA, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na LEI e nos PROFETAS" (Atos 24:14 ) - Paulo, o apostolo dos gentios
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum