Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Série Grandes Impérios e Civilizações  EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Série Grandes Impérios e Civilizações  EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Série Grandes Impérios e Civilizações  EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Série Grandes Impérios e Civilizações  EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Série Grandes Impérios e Civilizações  EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Série Grandes Impérios e Civilizações  EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Série Grandes Impérios e Civilizações  EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Série Grandes Impérios e Civilizações  EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Série Grandes Impérios e Civilizações  EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Série Grandes Impérios e Civilizações  EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Série Grandes Impérios e Civilizações  EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Série Grandes Impérios e Civilizações  EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

Série Grandes Impérios e Civilizações

Ir para baixo

Série Grandes Impérios e Civilizações  Empty Série Grandes Impérios e Civilizações

Mensagem por Eduardo Qua Out 17, 2012 6:54 pm

Série Grandes Impérios e Civilizações  Capas+imperios

Foi muito prazeroso escrever os seis livros da série Grandes Impérios e Civilizações. Por três motivos: gosto de escrever, pude viajar no tempo com meus personagens e me diverti desenhando os heróis e as cenas de cada aventura. Antes de trabalhar como editor de livros na Casa Publicadora Brasileira (CPB), fui professor de história em Florianópolis e pude perceber a carência de bons livros paradidáticos que tragam, além dos conteúdos necessários, valores e ensinamentos construtivos. Em todos os livros da série, procurei fazer inter-relações com tempos e relatos bíblicos. Assim, embora sejam histórias fictícias, com personagens principais também fictícios, o pano de fundo e os personagens “tangenciais” são reais. O livro O Que Ele Viu na Grécia foi escrito em coautoria com minha esposa, Débora.


A série original está há mais de dez anos no mercado e vem sendo adotada principalmente por escolas adventistas e de outras confissões religiosas. Neste ano, todos os livros passaram por uma atualização completa no conteúdo e no visual. Meus desenhos foram coloridos pela artista Lívia Haidee Ferreira (da CPB) e as capas foram pintadas pelo ilustrador Thiago Lobo, também da CPB. Sou suspeito, mas posso dizer que o trabalho deles ficou muito bom! (Confira algumas ilustrações abaixo.)


Resumindo: a série Grandes Impérios e Civilizações foi elaborada com o objetivo de resgatar os conhecimentos históricos e geográficos relativos aos impérios e às civilizações do passado – tais como Egito, Babilônia, Grécia, Roma, Pérsia, os Astecas, etc. – de maneira leve e atraente. A ideia é que esses livros sirvam de prazeroso complemento para as aulas de História e Geografia e, sobretudo, sejam uma forma interessante e saudável de fazer uma viagem no tempo e no espaço. Outra intenção do projeto é mesclar informações a respeito do passado da civilização estudada com dados atuais como: número de habitantes, situação social, costumes, etc.


Espero que você se divirta tanto lendo esses livros quanto eu me diverti ao escrevê-los.


Boa viagem!


Michelson Borges


Adquira os livros da série Grandes Impérios e Civilizações: Tesouro no Egito, Descoberta na América, Liberdade em Babilônia, O Que Ele Viu na Grécia, Vida Nova em Roma e Conspiração na Pérsia



Série Grandes Impérios e Civilizações  Sera_Josu%C3%A9

Série Grandes Impérios e Civilizações  Fontana

Série Grandes Impérios e Civilizações  Ester

Série Grandes Impérios e Civilizações
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos