Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
"A visão de uma pena numa cauda de pavão, sempre que eu olho para ela, fico doente!" (Charles Darwin) EmptyDom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
"A visão de uma pena numa cauda de pavão, sempre que eu olho para ela, fico doente!" (Charles Darwin) EmptyTer Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
"A visão de uma pena numa cauda de pavão, sempre que eu olho para ela, fico doente!" (Charles Darwin) EmptyQui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
"A visão de uma pena numa cauda de pavão, sempre que eu olho para ela, fico doente!" (Charles Darwin) EmptyQui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
"A visão de uma pena numa cauda de pavão, sempre que eu olho para ela, fico doente!" (Charles Darwin) EmptySáb Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
"A visão de uma pena numa cauda de pavão, sempre que eu olho para ela, fico doente!" (Charles Darwin) EmptyQua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
"A visão de uma pena numa cauda de pavão, sempre que eu olho para ela, fico doente!" (Charles Darwin) EmptyDom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
"A visão de uma pena numa cauda de pavão, sempre que eu olho para ela, fico doente!" (Charles Darwin) EmptySeg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
"A visão de uma pena numa cauda de pavão, sempre que eu olho para ela, fico doente!" (Charles Darwin) EmptyQua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
"A visão de uma pena numa cauda de pavão, sempre que eu olho para ela, fico doente!" (Charles Darwin) EmptyTer Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
"A visão de uma pena numa cauda de pavão, sempre que eu olho para ela, fico doente!" (Charles Darwin) EmptyDom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
"A visão de uma pena numa cauda de pavão, sempre que eu olho para ela, fico doente!" (Charles Darwin) EmptySáb Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

SEU IP
IP

"A visão de uma pena numa cauda de pavão, sempre que eu olho para ela, fico doente!" (Charles Darwin)

Ir para baixo

16112012

Mensagem 

"A visão de uma pena numa cauda de pavão, sempre que eu olho para ela, fico doente!" (Charles Darwin) Empty "A visão de uma pena numa cauda de pavão, sempre que eu olho para ela, fico doente!" (Charles Darwin)




"A visão de uma pena numa cauda de pavão, sempre que eu olho para ela, fico doente!" (Charles Darwin) Peacock-feathers-2
“Eu me lembro bem do tempo em que só pensar na estrutura de um olho me dava calafrios; mas eu superei isto. Mas agora…a contemplação das penas de um pavão me faz sentir doente (makes me seek)” The Life and Letters of Charles Darwin Vol.2 p.296. (carta ao botânico norte-americano Asa Grey, em 3 de abril de 1860)

Saiba mais: http://designinteligente.blogspot.com.br/2008/04/seleco-sexual-falsificada-no-caso-das.html

-------------------------------------
No topo de cada fileira de penas do pavão (em inglês), você verá um ocelo redondo e brilhante, ou um pequeno olho. Ocelo deriva do latim "oculus", que significa "olho". Esses pontos iridescentes são o que dão a dimensão exótica às plumas.

As penas da cauda do pavão são especialmente estruturadas para exibir cada ocelo brilhante sempre que o pássaro (em inglês) abri-las em leque. Isso é feito combinando-se várias camadas de penas umas sobre as outras, chamadas de abrigos superiores da cauda [fonte: National Zoo (em inglês)]. A olho nu, os ocelos parecem ter tons diferentes de azul e verde, mas, na realidade, as fibras da pena têm um pigmento preto [fonte: Milius (em inglês)]. São os diferentes ângulos das nanopartículas dentro dessas fibras que captam e refletem a luz do sol para criar a iridescência [fonte: Milius (em inglês)].

Em raras circunstâncias, os pavões podem nascer sem qualquer pigmento. Esses pavões albinos são totalmente brancos, embora a estrutura de suas penas seja a mesma. Mesmo os ocelos são detectados com facilidade.

Durante o período de acasalamento, os machos se reúnem em grupos territoriais chamados de leks. As fêmeas passeiam pelos leks à procura de um novo namorado. Para chamar a atenção das fêmeas, os machos exibem toda sua exuberância, saltitando de um lado para o outro e agitando as plumas. Os ornitólogos chamam essa dança de balanço.
---------------------------------------



Pavão e Ciência versus Darwin


Publicado em 08/06/2008 por Mats

O design presente na cauda do pavão, cheio de padrões que se parecem olhos, mostra todos os indícios de ter sido criado – por Um Criador.

"A visão de uma pena numa cauda de pavão, sempre que eu olho para ela, fico doente!" (Charles Darwin) 5714peacock

Não é, portanto, surpresa nenhuma que Darwin tenha tido dificuldades em explicar a cauda do pavão em termos evolutivos. Para ser mais preciso, o que Darwin disse foi:

‘The sight of a feather in a peacock’s tail, whenever I gaze at it, makes me sick!’ 1

Estas foram as suas palavras exactas no ano de 1860, um ano depois de ter publicado o seu livro “Origin of Species”.

Como Darwin não podia ficar “sick” (doente) eternamente, onze anos depois (1871) ele propôs a sua teoria da “selecção sexual” como forma de providenciar uma explicação naturalista (evolucionista) para as penas do pavão.

Basicamente, a ideia de Darwin era a de que as penas e os padrões presentes no pavão evoluiram (isto é, apareceram naturalmente) como resposta às escolhas das fémeas. Os pavões com as caudas mais bonitas seriam mais atraentes para as fémeas, fazendo com os que esses fossem escolhidos. Estes acasalavam mais e passavam os seus genes para a geração seguinte, incluíndo os genes da cauda atraente.

Largamente publicitados estudos foram feitos que “confirmaram” que as pavoas preferem os machos com as caudas mais atraentes. Este “facto” passou a fazer parte do “canon da biologia evolutiva”.

No entanto, agora entra a ciência, e sempre que isso acontence, a evolução tem que “dar o seu lugar”.

Observações detalhadas conduzidas pela equipa Mariko Takahashi (Universidade de Tóquio) coloca problemas à crença evolucionista de que as penas do pavão evoluiram em resposta ás escolhas da fémea. 3,4

O estudo não encontrou evidência alguma de que as pavoas escolhem os machos de acordo com a qualidade das caudas. Esta situação vai contra a teoria darwinista da “selecção sexual“.

Contrariamente ao que diz a teoria darwinista da selecção sexual, os pesquisadores verificaram que a cauda do pavão “não é objecto a preferência sexual das pavoas“.

Convém ressalvar que mesmo que as fémeas fossem atraídas pelas caudas mais bonitas, isto não explica a origem da informação genética que codifica para caudas de pavão.

Conclusão:

Darwin observou as caudas do pavão, e tentou explicá-las naturalisticamente (evolutivamente). Ele propôs a teoria da selecção sexual. A ciência observou que não existe nenhuma selecção sexual no que toca as caudas do pavão. Portanto a explicação de Darwin em relação as caudas do pavão está cientificamente refutada .

E o Criacionismo?

A Palavra de Deus é mais uma vez confirmada com os avanços da ciência.

As estruturas presentes nas caudas do pavão (beleza, ordem, elegância, informação genética e design) são um testemunho forte para o Deus Criador. Ele não tinha necessidade nenhuma de fazer as caudas do pavão bonitas, mas Ele fê-las assim para que nós soubessemos que elas foram feitas por Alguém.

Esse tipo de estruturas são sempre evidências de uma ou mais mentes por trás desses sistemas. Se encontramos essas coisas no mundo biológico, então isso está de acordo com o que a Bíblia diz, nomeadamente, que Deus criou tudo o que está nos céus, na terra e nos mares (Êxodo 20:11).

A Palavra de Deus e a ciência estão em plena harmonia.

……..

(Artigo original pode ser encontrado aqui)
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 54
Inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos