Últimos assuntos
» Decreto dominical a caminho
Dom Fev 19, 2017 7:48 pm por Augusto

» Acordem adventistas...
Ter Fev 07, 2017 8:37 pm por Augusto

» O que Vestir Para Ir à Igreja?
Qui Dez 01, 2016 7:46 pm por Augusto

» Ir para o céu?
Qui Nov 17, 2016 7:40 pm por Augusto

» Chat do Forum
Sab Ago 27, 2016 10:51 pm por Edgardst

» TV Novo Tempo...
Qua Ago 24, 2016 8:40 pm por Augusto

» Lutas de MMA são usadas como estratégia por Igreja Evangélica para atrair mais fiéis
Dom Ago 21, 2016 10:12 am por Augusto

» Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia
Seg Ago 15, 2016 7:00 pm por Eduardo

» Ex-pastor evangélico é batizado no Pará
Qua Jul 27, 2016 10:00 am por Eduardo

» Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado
Ter Jul 26, 2016 9:29 pm por Eduardo

» Viagem ao Sobrenatural - Roger Morneau
Dom Jul 24, 2016 6:52 pm por Eduardo

» As aparições de Jesus após sua morte não poderiam ter sido alucinações?
Sab Jul 23, 2016 4:04 pm por Eduardo

Palavras chave

bíblia  criação  jonas  arca  jesus  alma  dilúvio  

SEU IP
IP

Momentos do Papa Bento XVI nos últimos meses

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

23072012

Mensagem 

Momentos do Papa Bento XVI nos últimos meses






Li no website Catholic News um interessante artigo fazendo uma pequena revista ao último ciclo de atividades (outubro 2011 – junho 2012) do papa Bento XVI . Não é muito longo, mas creio que faz uma boa resenha dos principais assuntos nos quais o Vaticano é interveniente e outros em que procurou manifestar a sua influência.

Coerentemente, faça-se-lhe justiça, o artigo menciona o caso conhecido como "VatiLeaks", o das fugas de informação que revelaram tensões internas, seguramente desconhecidas da maioria das pessoas. Mas, o conteúdo de alguns parágrafos de outro âmbito é que creio fazer sentido mencionar tendo em conta o âmbito deste espaço.

Reproduzo esses excertos de seguida. Coloco a negrito o que, claramente, se entende como relevante para aquilo que está para vir da ação de Roma. E coloco em itálico aquilo que me parece não corresponder à verdade.

“Se houve uma mensagem que a agenda e as declarações do Vaticano pareceram destinadas a transmitir este ano, foi que o mundo precisa da ajuda da Igreja Católica para resolver os seus mais urgentes problemas sociais e económicos.”

“Em cinco discursos feitos no período de seis meses aos bispos americanos na sua visita “ad limina” a Roma, o Papa Bento disse que a saúde e prosperidade da sociedade americana como um todo, exige o envolvimento dos seus cidadãos católicos, em fidelidade para com os ensinamentos da igreja em assuntos contenciosos, incluindo casamento, aborto, eutanásia, imigração e educação.”

“Numa visita em Novembro ao país oeste-africano do Benin, o Papa disse que uma “igreja reconciliada dentro de si pode tornar-se um sinal profético de reconciliação na sociedade”, num continente frequentemente dividido por violentos conflitos étnicos e religiosos.”

Não admitindo nenhum domínio de atividade humana como para além do âmbito da igreja, o Vaticano mergulhou no campo altamente técnico de finanças internacionais com um controverso documento culpando a crise económica mundial com um “liberalismo que rejeita regras e controlo”, propondo regulação global da indústria financeira e do dinheiro circulante internacional.

"O papa também insistiu que o compromisso da igreja para com a justiça social nunca deve ser separado de uma fé que transcende este mundo. Durante uma viagem ao México e Cuba em Março, o Papa disse que a “igreja não é um poder político, não é um partido”, e disse a uma multidão de mais de 600.000 pessoas numa missa ao ar livre que “estratégias humanas não bastarão para nos salvar” da guerra e injustiça.”




span.fullpost {display:none;}



Leia mais... Momentos do Papa Bento XVI nos últimos meses


"Conforme aquele caminho que chamam SEITA, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na LEI e nos PROFETAS" (Atos 24:14 ) - Paulo, o apostolo dos gentios
avatar
Eduardo

Mensagens : 5997
Idade : 47
Inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum